A palavra yoga, em sânscrito, significa união. Através da prática de posturas físicas, exercícios respiratórios e técnicas de meditação, o yoga integra corpo, mente e espírito e traz benefícios práticos para o dia-a-dia.

Benefícios do Yoga:

  • Reduz o stress.
  • Promove uma permanente sensação de bem estar.
  • Regula o funcionamento dos sistemas respiratório e digestivo.
  • Equilibra a produção hormonal.
  • Reduz a pressão sanguínea e os níveis de colesterol.
  • Melhora o padrão de sono.
  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Fortalece e alonga os músculos.
  • Aumenta a capacidade de concentração e a criatividade.
  • Melhora a qualidade de vida.

A prática do yoga não tem limite de idade, não depende de crença, nem de religião.O Dhyana, desde 2003, oferece aulas para praticantes de todos os níveis, na modalidade de Hatha Yoga. Este sistema de yoga é o mais popular do mundo, é adaptável para todo tipo de pessoa e de qualquer idade.

“Hatha” do sânscrito “ha” – sol e “tha” – lua, este método de yoga tem o objetivo de unir os pares opostos, como o sol (representação do positivo) e a lua (representação do negativo) e trazer assim, o equilíbrio entre corpo e mente.A sua prática incorpora posturas (asanas), exercícios de respiração (pranayama), concentração (dharana), relaxamento (yoganidra) e meditação (dhyana).

Também oferecemos a Modalidade Vinyasa Yoga, mais leve do que o Power Yoga, sua base é o Hatha Yoga, porém as posturas são realizadas numa sequência fluida, sem pausas, assim como no Ashtanga Yoga.No Dhyana, as aulas de Vinyasa Yoga têm influência do Vinyasa Krama, uma metodologia dinâmica e progressiva baseada em sequências de posturas básicas, intermediárias e avançadas e suas variações. A característica principal é o controle e o aperfeiçoamento da respiração, à qual é sincronizada cada movimento. Sempre culmina com uma introdução à prática de Meditação.

O Dhyana oferece também o Power Yoga. Você que está em busca de uma modalidade de Yoga que exercite o corpo inteiro, por dentro e por fora de uma forma mais ativa e, além disso, melhore a concentração e reduza o estresse, ​Power ​Y​oga pode ser o que procura! Na verdade, ele é uma variação do Yoga​, porém mais dinâmico e vigoroso​, ideal para quem aprecia a prática, mas sente necessidade de algo mais intenso. Ele conta com a influência de outros métodos, como A​shtanga ​V​inyasa, que se baseia na execução de movimentos fluídos, sincronizados e com sequências mais conectadas.

Objetivo do ​P​ower ​Y​oga

O objetivo dessa modalidade é promover um forte trabalho ​corporal​, sem deixar de lado a concentração e ​a ​respiração muito exercitados no ​Y​oga, nas suas modalidades mais tradicionais. Sua prática está indicada para aquelas pessoas que buscam a filosofia do yoga, porém ​associada a um trabalho físico mais intenso​, já que os asanas ​(posturas) ​são executados em um espaço curto de tempo e não ​em movimentos mais lentos​, com pausas, ​como no ​Y​oga tradicional.

Diferença entre Y​oga e P​ower ​Y​oga

Como qualquer outro sistema de​Y​oga, o P​ower ​Y​oga busca o autoconhecimento por meio dos​ asanas (posturas) e pranayamas (exercícios repiratórios), usados na prática como ferramentas para trabalhar o corpo físico e expandir a visão interior. Contudo, trata-se de uma variação onde os movimentos são mais intensos, exigindo mais esforço físico. Isso não quer dizer que para a prática de ​P​ower Y​oga o praticante tenha que ser um atleta, de forma alguma! Apesar de a prática exigir, sim, mais esforço físico, a aula pode ser adaptada ao ritmo do aluno de acordo com as condições e necessidades​ de cada um.

Benefícios do P​ower ​Y​oga

  • Facilita o emagrecimento​
  • Promove o condicionamento físico
  • Promove o fortalecimento muscular e a flexibilidade
  • Melhora o sono
  • Alivia dores
  • Equilibra o sistema endócrino
  • Controla a pressão arterial e os batimentos cardíacos

Agende sua aula experimental gratuita!

Conheça nossos Planos Fidelidade com descontos especiais!

Recomendações e dicas para a prática de Yoga:

  • Usar roupas confortáveis e leves.
  • Praticar descalço.
  • Desligue o celular antes de começar a aula.
  • Chegar 10 minutos antes da aula para começar aquietar a mente. Em caso de atraso, entre na sala em absoluto silêncio.
  • Evite comer alimentos pesados duas horas antes da prática.
  • Evite usar metais como pulseiras, relógios, correntes e anéis.
  • Evite usar perfumes fortes.
  • Respeite seus próprios limites e evite comparações com os outros.
  • Utilize seu próprio tapete.
  • Disciplina e austeridade são condutas importantes para a evolução dentro da prática.

Confira a grade de horários disponíveis

Com Celina Moller

Horários:

Segunda e Quarta: 7:45 | 18:45 | 19:50

Terça e Quinta: 6:30 | 7:45 | 16:00 | 17:10 | 18:20 | 19:30

Com Eder Thomaz

Horários:

Segundas e Quartas:  9hs

Terças e Quintas: 18:50

Segundas e Quartas: 7:50 | 18:50

Horários:

Quartas: 7:00 – 7:40 – Prof.: Celina (Gratuita)

Sextas: 18:30 – 19:45 – Prof.: Celina (Yoga + Meditação)

* É conferido ao Dhyana o direito a mudanças de horários, desde que o aluno seja antecipadamente informado.

Share this post on: