A palavra yoga, em sânscrito, significa união. Através da prática de posturas físicas, exercícios respiratórios e técnicas de meditação, o yoga integra corpo, mente e espírito e traz benefícios práticos para o dia-a-dia.

BENEFÍCIOS DO YOGA:

  • Reduz o stress.
  • Promove uma permanente sensação de bem estar.
  • Regula o funcionamento dos sistemas respiratório e digestivo.
  • Equilibra a produção hormonal.
  • Reduz a pressão sanguínea e os níveis de colesterol.
  • Melhora o padrão de sono.
  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Fortalece e alonga os músculos.
  • Aumenta a capacidade de concentração e a criatividade.
  • Melhora a qualidade de vida.

A prática do yoga não tem limite de idade, não depende de crença, nem de religião.

O Dhyana, desde 2003, oferece aulas para praticantes de todos os níveis, na modalidade de Hatha Yoga. Este sistema de yoga é o mais popular do mundo, é adaptável para todo tipo de pessoa e de qualquer idade.

“Hatha” do sânscrito “ha” – sol e “tha” – lua, este método de yoga tem o objetivo de unir os pares opostos, como o sol (representação do positivo) e a lua (representação do negativo) e trazer assim, o equilíbrio entre corpo e mente.

A sua prática incorpora posturas (asanas), exercícios de respiração (pranayama), concentração (dharana), relaxamento (yoganidra) e meditação (dhyana).

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Recomendações e dicas para a prática de Yoga:

  • Usar roupas confortáveis e leves.
  • Praticar descalço.
  • Desligue o celular antes de começar a aula.
  • Chegar 10 minutos antes da aula para começar aquietar a mente. Em caso de atraso, entre na sala em absoluto silêncio.
  • Evite comer alimentos pesados duas horas antes da prática.
  • Evite usar metais como pulseiras, relógios, correntes e anéis.
  • Evite usar perfumes fortes.
  • Respeite seus próprios limites e evite comparações com os outros.
  • Utilize seu próprio tapete.
  • Disciplina e austeridade são condutas importantes para a evolução dentro da prática.

Confira a grade de horários disponíveis

Com Celina Moller

Horários:

Segunda: 7:45 | 18:45 | 19:50

Terça: 6:30 | 7:45 | 17:10 | 18:20 | 19:30

Quarta: 7:45 | 18:45 | 19:50

Com Eder Thomaz

Horários:

Segundas e Quartas:  9hs

Com Mayesh Das

Segundas e Quartas: 18:50

Terças e Quintas: 7:50 | 19:30

Horários:

Segundas: 20:10 – 21:00 – Prof.: Mayesh (Meditação Clássica – Contato com a Consciência)

Quartas: 7:00 – 7:40 – Prof.: Celina (Gratuita)

Sextas: 18:30 – 19:45 – Prof.: Celina (Yoga + Meditação)

* É conferido ao Dhyana o direito a mudanças de horários, desde que o aluno seja antecipadamente informado.

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